Dom Aristeu visita Paróquia São José Operário que comemorou 15 anos

Publicado em: 4 maio 2021

No dia primeiro de Maio, é comemorado o dia de São José Operário. Neste dia, a Paróquia São José, de Bom Despacho, celebrou a data e também festejou o 15 anos de fundação da paróquia.

Durante o mês de abril, houve novena e missas na intenção do aniversário. Cada dia com um celebrante da Diocese.

No dia 01, após, a solenidade das 18h00, houve benção para todos os trabalhadores e a apresentação da Banda de Música do 7º Batalhão da PMMG.

No domingo, 02 de maio, os paroquianos receberam a visita do bispo Dom José Aristeu.

Paróquia São José Operário

A Igreja São José Operário, de Bom Despacho, foi idealizada e construída sob a administração do padre Paulo Dias Barbosa. Sua construção perdurou nos anos de 1991 a 2000, com o apoio extraordinário da comunidade e foi inaugurada no dia 01 de fevereiro de 2004.  Até então, a Igreja pertencia à Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho.

A criação e instalação da Paróquia São José Operário se deu no dia 1º de maio de 2006, dia do seu santo padroeiro, numa cerimônia presidida pelo Bispo Dom Antônio Carlos Félix, marcando para sempre a vida daquela comunidade. Na ocasião, houve a posse do primeiro pároco: padre Ildo Balduino de Freitas. Outros párocos deixaram a sua marca indelével: padre Fernando Rodrigues de Melo, padre Ivanildo Rodrigues Miranda e hoje, a paróquia conta com a presença tão significativa do pároco padre Roberto Marques Costa.