Após, passar mais 13 dias na cidade de Bambuí e visitar as três paróquia da cidade: Sant”Ana, Nossa Senhora das Graças e Sagrado Coração de Jesus, no domingo, 28 de julho, Dom Aristeu encerrou a visita pastoral e se despediu do município. Pela manhã, celebrou a Missa na Matriz do Sagrado com a participação dos Ministros Extraordinários, pastorais do Batismo e do Dízimo.
Durante suas andanças em Bambuí, o bispo da Diocese de Luz, no último dia na cidade, celebrou a Santa Missa e durante ao agradecimentos e homenagens recebeu também, o Título de cidadão Benemérito, concedido pela câmara de vereadores, através de sua secretária Graciele Cruvinel, por todos os serviços prestados pela diocese à cidade.
Padre Samuel, agradeceu pela visita, e elogiou a atitude solícita do bispo, sempre disponível, durante esses dias. E falou ainda, da alegria de tantos momentos partilhados.
Dom Aristeu disse ter revivido um pouco os tempos de seminário nesses dias de convivência com os párocos de Bambuí, e que esse momentos de proximidade são fundamentais para o fortalecimento da Igreja.
Após a celebração, como já é de costume em datas festivas, foi realizada uma partilha, com toda a paróquia, sendo abençoada pelo Bispo.
Despedindo das crianças
No final da tarde, Dom Aristeu também participou da Missa com as crianças, onde foi recepcionado com muita festa. Elogiou a participação delas, destacando a atenção e o comprometimento, parabenizando também a equipe pela dedicação.
Aproveitou o momento da homilia para explicar um pouco sobre suas vestes e objetos litúrgicos.
De forma muito carinhosa, envolveu todas as crianças na oração do Pai-Nosso, levando-as ao altar e recebendo no final da celebração o abraço da paz.
Textos por: Luiz Henrique – Paróquia SCJ/Bambuí.












