Dom Aristeu realiza visita pastoral na Paróquia Santo Antônio de Samonte

Início » Dom Aristeu realiza visita pastoral na Paróquia Santo Antônio de Samonte

A Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio do Monte, recebeu a visita pastoral do bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira, entre os dias 03 e 06 de março. Dom Aristeu cumpriu uma intensa e diversificada agenda de encontros com as comunidades, pastorais, movimentos, ministérios, entidades sociais, educadores, dentre outros atores eclesiais e sociais.

Logo após sua chegada a Samonte, Dom Aristeu quis encontrar com os irmãos da Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis, ocasião em que pôde conversar e celebrar a Eucaristia com os internos.

Na agenda com os governantes municipais, Dom Aristeu encontrou com as autoridades dos poderes Executivo e Legislativo. O evento aconteceu no Paço Municipal e, oportunamente, Dom Aristeu presenteou o prefeito, Léo Camilo, com a Medalha Comemorativa do Centenário da Diocese de Luz.

Um importante encontro também foi realizado com os profissionais da educação, momento em que Dom Aristeu conduziu um importante bate-papo com os professores do município, salientando a mensagem da Campanha da Fraternidade 2022.

O último dia da visita pastoral foi marcado pela Festa de São Sebastião, no dia 06 de março, ocasião em que Dom Aristeu presidiu a Eucaristia com os fieis das três paroquias de Santo Antônio do Monte, que preparam e realizaram a festa em conjunto.

A visita pastoral também contou com a presença do vigário geral, padre Antônio Campos Pereira.

Créditos: Pascom Paróquia Santo Antônio/Samonte