Dom Aristeu presente na Assembleia Geral da CNBB, que encerra nesta sexta, 20

Publicado em: 19 abril 2018
Bernadete Seixas

A 56a. Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), encerra nesta sexta-feira, 20 de abril, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no pátio do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida/SP, onde todo o episcopado brasileiro esteve reunido, com mais de 300 bispos. Todo o trabalho de preparação para o encontro foi realizado sob a coordenação do secretário-geral, Dom Leonardo Steiner e Dom Esmeraldo Farias, bispo auxiliar de São Luís (MA).


O bispo diocesano de Luz, Dom José Aristeu também esteve presente durante toda a assembleia.

Neste ano, no dia 08 de julho, a Diocese de Luz completará 100 anos de fundação.

Durante o evento que teve como tema central: “Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil”. Além desse assunto, os bispos também refletiram sobre vários outros temas. Entre eles, estão: Texto sobre novas comunidades, Estatutos da CNBB, Pensando o Brasil: Estado laico, Ano do Laicato, Sínodo da Pan-Amazônia e indicações para as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) que serão renovadas em 2019.

Houve ainda tarefas e apresentação das análises de conjuntura eclesial e os primeiros informes sobre os próximos sínodos: dos jovens e da Pan-Amazônia.

A assembleia teve início no dia 11 de abril.

 Fotos

Compartilhe com seus amigos: