Dom Aristeu prega retiro para sacerdotes no Amazonas

Publicado em: 1 fevereiro 2022
Halph Carvalho

Nos dias 24 a 28 de janeiro, o bispo diocesano de Luz, Dom José Aristeu Vieira esteve, no coração da Amazônia, pregando um Retiro de Espiritualidade para os sacerdotes da Prelazia de Tefé e da Diocese de Alto Solimões.

Dom Aristeu esteve nesta longínqua missão a convite dos bispos Dom Fernando Barbosa e Dom Adolfo Pereira. Os dois bispos que trabalham na Amazônia foram chamados ao episcopado no mesmo ano de Dom Aristeu.

“A missão está no coração! Eu sou missionário, não posso obrigar ninguém a fazer missão. Fui convidado a estar com eles e prontamente fui. Se não posso estar diretamente e constantemente com o povo amazonense, levo minha contribuição missionária aos sacerdotes que convivem diariamente com essa parcela do povo de Deus que mora no Amazonas”. Comenta Dom Aristeu.

Á beira do Rio Tefé, o Retiro foi realizado na cidade de Tefé, oeste do Amazonas, com reflexões acerca da vida, ministério e vocação do padre diocesano.