Dom Aristeu prega retiro em Assembleia dos Institutos Seculares do Regional Leste 2

Publicado em: 10 dezembro 2021
Halph Carvalho

Dom José Aristeu Vieira, bispo diocesano de Luz, assessorou a formação da IX Assembleia da Conferência Regional dos Institutos Seculares Leste 2, realizada nos dias 27 e 28 de novembro, na Casa de Encontro Recanto São José, em Belo Horizonte. Os consagrados seculares refletiram sobre o tema, “A Missão do Consagrado Secular à luz da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil”, com a ajuda de Dom Aristeu Vieira, que é o Referencial para Vida Consagrada e Ministérios Ordenados CNBB-Leste 2.

Estavam presentes as representações de quatorze Institutos Seculares: Apóstolas do Sagrado Coração, Cooperadoras da Família, Franciscano SEARA, MILMAR, MILJER, Missionárias Seculares, Missionárias dos Enfermos Cristo Esperança, Missionárias Seculares da Paixão, Nossa Senhora da Anunciação, Pequena Família Franciscana, Servitium Christi, Voluntárias de Dom Bosco, Unio Filiarium Dei, Unitas-Brasil. A todo participaram 25 Consagradas e 01 Consagrado.

Membro do Instituto Secular Associação dos Padres do Prado por diversos anos, Dom José Aristeu conduziu as formações observando a vocação secular no contexto das urgências propostas pela ação evangelizadora no Brasil. Com seu dom de tocar violão, Dom Aristeu também cantou com os consagrados sua música VIVER.

A celebração Eucarística em honra a Maria Senhora das Graças, presidida por Dom Aristeu, fechou o momento formativo da Assembleia.

Adaptação: https://cnisb.org.br/noticias/ix-assembleia-da-cris-leste-2/