Dom Aristeu participa da Assembleia Geral dos Bispos

Publicado em: 1 maio 2022
Halph Carvalho

O bispo diocesano de Luz, Dom José Aristeu, encerrou nesta sexta-feira, 29 de abril, sua participação na 59º Assembleia Geral dos Bispos do Brasil.

O evento promovido pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil foi realizado no formato virtual e iniciou na última segunda-feira, 25 de abril.

Com o tema “Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão”, o encontro do episcopado brasileiro reuniu mais de 350 bispos via plataforma Zoom.

Em 2022, a Igreja no Brasil está celebrando 70 anos de criação da CNBB e 15 anos da Conferência de Aparecida.

Dom Aristeu comenta sobre os trabalhos da Assembleia e sua visão sobre o evento: “A CNBB não é uma simples associação, nem só uma equipe de Presidência, mas sim o Colégio Apostólico da IGREJA DO BRASIL, que, na comunhão com o Papa, preside a porção do povo de Deus em nosso País. Mais que estudar ou discutir temas, a Assembleia significa e proporciona experiência de fé, fraternidade, unidade e espiritualidade. Rezamos, celebramos, partilhamos, conversamos sobre a realidade, partilhamos alegrias, esperanças, como as preocupações e desafios que exigem respostas nossas. Também fazemos, revemos e/ou formulamos planos e projetos de evangelização que ajudam a orientar o trabalho evangelizador das Dioceses. Nossa assembleia teve um pouco de tudo isso, mesmo com os limites de ser digital. Foi uma benção. Uma súmula do que conversamos está contido na MENSAGEM AO POVO BRASILEIRO, que desejo ser divulgada largamente, LIDA NAS MISSAS DESTE FINAL DE SEMANA ou em momento oportuno. A carta a ser lida é nossa orientação de pastores!” Finaliza Dom Aristeu.