Dom Aristeu esteve em Formiga e participou de vários eventos

Início » Dom Aristeu esteve em Formiga e participou de vários eventos

A terça-feira, 22 de maio, Dia de Santa Rita de Cássia, foi bastante agitado para Dom Aristeu e o povo de Formiga. O bispo participou de reunião, celebrou a Santa Missa e esteve presente nos programas Mexidão, da Rádio 93 do Seja Luz.

Dom Aristeu chegou ainda na parte da manhã e esteve em reunião com a equipe do Centenário responsáveis pela produção da revista do jubileu. Durante o encontro estiveram presentes padre Marcus Vinícius de Paula (Paróquia São Geraldo/Formiga); padre Almerindo Silveira (Paróquia São Sebastião/Lagoa da Prata) e a jornalista e assessora da Pascom Bernadete Seixas.

De acordo com padre Marcus a revista comemorativa do centenário será contada em 80 páginas, com textos, fotos e ilustrações de toda a história da “Igreja de Luz”. A revista é toda colorida, será lançada no dia da grande festa e será vendida à R$10,00.

Participação do Programa Mexidão

No início da tarde, Dom Aristeu juntamente com o padre Marcus Vinícius estiveram participando do programa Mexidão da 93 FM, com os apresentadores Carlos Henrique Lopes e Flaviano Costa. Durante o programa ele falou das atividades do Centenário e também fez o convite para o aniversário da Diocese, que será celebrado no dia 08 de julho, em Luz.

O bispo ainda respondeu perguntas dos ouvintes sobre diversos assuntos e  contou um pouco sobre sua vida e seu trabalho pastoral. Foram duas horas de bate papo com os apresentadores.

Casa de Acolhimento Divina Misericórdia

Às 15h00, o bispo presidiu a Santa Missa na Casa de Acolhimento Divina Misericórdia, juntamente com padre Marcelo Reis, scj, (Paróquia São Vicente Férrer) e padre Marcus Vinícius (Paróquia São Geraldo) com a presença dos acolhidos, funcionários e comunidade.

Antes da celebração Dom Aristeu conheceu as dependências da casa acompanhado pelo presidente Fernando Castro.

Atualmente, a Casa de Acolhimento contém 20 acolhidos.

Capela de Santa Rita

A noite, Dom Aristeu celebrou na Capela de Santa Rita, o dia padroeira, juntamente com o pároco da Paróquia São Geraldo, padre Marcus Vinícius.

Uma grande multidão esteve presente e participando da festa.

Seja Luz

E para encerrar o bispo fez uma participação ao vivo no Programa Seja Luz com a juventude de Formiga, também divulgando o Centenário e ainda o DNJ 2018, que neste ano tem como atração a Banda Anjos de Resgate.

O programa pode ser revisto nas redes sociais do Seja Luz.