Dom Aristeu e padres João Álisson e Cássio participaram da Assembleia Regional de Presbíteros

Publicado em: 22 agosto 2017

A Comissão de Presbíteros do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB realizou nos dias 14 a 16 de agosto, no  Hotel Retiro das Rosas (Rodovia dos Inconfidentes Km75) em Cachoeira do Campo (MG), a Assembleia Regional dos Presbíteros.

A Diocese de Luz esteve representada pelo bispo Dom José Aristeu, que também é o bispo referencial para os ministérios do Regional Leste 2, padre João Àlisson do Carmo( Paróquia São Sebastião, em Formiga) e padre Cássio Wagner Alves Vieira (Paróquia Bom Pastor, em Abaeté).

Nesta edição, a assembleia teve como tema “Presbítero: Discípulo do Senhor, Pastor do Rebanho” e como lema “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardiões…” (At 20, 28).

De acordo com a organização o encontro foi um momento de preparação para o 17º Encontro Nacional Presbíteros, que será realizado em 26 de abril a 02 de maio de 2018, em Aparecida (SP).

O encontro reuniu cerca de 60 participantes entre representantes de presbíteros e delegados e contou com a assessoria do padre Jésus Benedito, para refletir o tema central.