Dom Aristeu e padre Patriky juntamente com os bispos do Regional visitarão Brumadinho

Publicado em: 5 junho 2019

Os representantes de Luz estão participando do CONSER. Eles irão à Brumadinho juntamente com os bispos do Regional Leste 2

Um grupo de aproximadamente 30 bispos visita a comunidade de Parque das Cachoeiras, em Brumadinho, nesta quarta-feira, dia 5. A comunidade foi uma das mais atingidas pelo rompimento da barragem com rejeitos de mineração da Vale no início deste ano.

Os bispos que integram o Regional Leste 2 da CNBB, que abrange os estados de Minas Gerais e do Espírito Santos, às 16h, vão se dedicar à partilha e momento de oração com a comunidade, uma das mais atingidas pela lama. Em seguida, vão se reunir na Igreja São Judas, para um momento de celebração com os voluntários.

A visita será concluída às 19h, na Igreja Matriz São Sebastião, no Centro de Brumadinho, com Missa celebrada pelo arcebispo Dom Walmor, presidente da CNBB,

Os bispos de Minas e do Espírito Santo estão reunidos na Capital Mineira, de 3 a 6 de junho, para a Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 da CNBB.

Resumo:

16h – Encontro com a comunidade do Parque das Cachoeiras

16h30 – Reunião com os voluntários

19h – Missa na Igreja Matriz, centro de Brumadinho, presidida por Dom Walmor.

Fonte: CNBB Leste 2