Dom Aristeu e padre Cássio Vieira participam da Formação do Presbitério do Regional Leste 2

Início » Dom Aristeu e padre Cássio Vieira participam da Formação do Presbitério do Regional Leste 2

A reflexão do encontro foi sobre o cuidado a vida do presbítero

Desde a última segunda-feira, dia 27 de janeiro, aproximadamente 45 padres do Regional Leste 2 da CNBB estão reunidos para a Formação Permanente dos Presbíteros. O evento, promovido pela Comissão Regional de Presbíteros (CRP), ocorre até 31 de janeiro, em Cachoeira do Campo/MG.

Neste ano, a temática “O Cuidado Presbiteral” está sendo abordada, com a assessoria de padre Edenio Valle, visando a formação permanente e momentos de retiro dos sacerdotes.

Segundo o presidente da Comissão Regional de Presbíteros no Regional Leste 2, padre Cássio Wagner Alves Vieira (Diocese de Luz), a formação proporciona momentos de convivência que podem ser essenciais para os presbíteros. “No decorrer da caminhada presbiteral pode-se encontrar dificuldades na vocação ou saúde, devido aos desafios diários, pois existe uma entrega física e espiritual da vida de cada um”, argumentou.

Padre Cássio ainda salientou que “precisamos reservar para os presbíteros esses momentos de se retirarem reservados, possibilitando assim um retorno às fontes, pois, diante de missão tão cara, digna, eles são ‘especialistas’ da dimensão transcendente da vida”, concluiu.

O bispo da Diocese de Luz Dom José Aristeu Vieira também participa do encontro de formação, promovido pelo Regional Leste 2.

Fonte: Regional Leste 2