Dom Aristeu durante a celebração da Santa Missa abençoou os Santos Óleos

Publicado em: 7 outubro 2020
Pascom

Após ser cancelada a celebração da Santa Missa do Crisma com a presença do clero, devido ao contexto atual da crise provocada pela Covid-19, levando em consideração as orientações sanitárias expressas no plano “Minas Consciente”, o bispo Dom José Aristeu esteve com apenas um grupo de padres e seminaristas presidindo a Santa Missa e durante a celebração abençoou os Santos Óleos.

Dom Aristeu anteriormente orientou aos padres que, em relação aos óleos do Batismo e dos Enfermos, caso estejam em falta, procedam com a benção, conforme as prescrições e ritos litúrgicos próprios, dentro da Celebração do Sacramento. Sendo a unção pós-batismal (Óleo do Crisma), na celebração do Batismo, um rito complementar, não tendo o Óleo, poderá ser omitido.

Ao final, o coordenador diocesano de Pastoral, padre João Veloso Arantes, fez o lançamento do Plano Diocesano de Evangelização que são as diretrizes das atividades nos anos de 2020 à 2023.

A celebração ocorreu no sábado, 03 de outubro, na Catedral, em Luz.