Início » Dom Aristeu convoca Diocese de Luz a mobilizar-se pelo povo que sofre no Rio Grande do Sul

“Na condição de Pastor desta Igreja Particular de Luz, sensibilizado pelo forte clamor de nossos irmãos e irmãs que sofrem as consequências do ciclone extratropical que atingiu todo o Estado do Rio Grande do Sul, venho por meio desta, despertá-los para a solidariedade que já nos é constitutiva e familiar.

Considerando esta situação emergencial do Estado do Rio Grande do Sul, onde inúmeras famílias se encontram desabrigadas, devido às intensas chuvas e alagamentos, visando maior agilidade no encaminhamento de ajuda financeira para as realidades atingidas por esta catástrofe climática, discernimos e decidimos iniciar uma CAMPANHA SOLIDÁRIA junto à nossa CÁRITAS em todo o território da Diocese de Luz.

Para isto, PROCEDEREMOS DO SEGUINTE MODO: a) disponibilizaremos uma chave PIX para que nossos fiéis possam fazer sua doação diretamente na conta da nossa Diocese; b) considerando que, nem todos os nossos fiéis utilizam esta modalidade de transação bancária, mas desejam também participar desta CAMPANHA SOLIDÁRIA de auxílio às vítimas desta catástrofe, orientamos que, em todas as Paróquias da nossa Diocese, realizem uma COLETA SOLIDÁRIA, em todas as Missas deste final de semana (11 e 12/05), com finalidade específica para esta causa.

CHAVE PIX: [email protected] Cooperativa: 3140 Conta Corrente: 62.476-4 MITRA DIOCESANA DE LUZ CNPJ: 22.217.517/0001-70 Banco: SICOOB

Conscientes de que somos membros do Corpo de Cristo e que “se um membro sofre, todos os membros sofrem com ele” (Cf. 1Cor 12,26), unidos em preces em favor destes nossos irmãos necessitados, testemunhemos também, através de nossas doações, que somos uma só família, somos todos irmãos”.

Dado e passado na Cúria Diocesana de Luz, sob nosso Selo e Sinal de nossas Armas, aos 06 dias do mês de maio do ano de 2024.

Dom José Aristeu Vieira

Bispo Diocesano de Luz