Dom Aristeu conduz retiro do clero da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano

Publicado em: 11 julho 2017

O bispo Dom José Aristeu, conduziu o retiro do clero da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, realizado nos dias 03 e 06 de julho na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte, o retiro do Clero da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano.

Em sua fala, o bispo da Diocese de Luz, refletiu sobre o mistério de Cristo, do qual participam pela sua graça, e do ministério de Cristo, do qual procede o seu sacerdócio.

Durante o retiro, houve celebração da Eucaristia, adoração e benção do Santíssimo Sacramento. Além disso, os padres tiveram a experiência do perdão de Deus, através de uma celebração penitencial e a confissão individual.

Ao final, como gesto concreto de comunhão presbiteral, houve confraternização e celebração da Santa Missa, presidida por Dom José Aristeu, na capela da Casa de Retiros São José, e concelebrada pelo clero.

O tema deste ano foi: “O mistério de Jesus Cristo e eu, o ministério de Cristo é meu”. bispos e padres se reuniram para fortalecer a caminhada ministerial, buscando configurá-la ao ministério de Cristo, fonte e origem de toda vocação.