Dom Aristeu comemora 02 anos de Ordenação Episcopal

Publicado em: 2 maio 2017

Nesta terça-feira, 02 de maio de 2017, o bispo da Diocese de Luz, Dom José Aristeu comemora 02 anos de Ordenação Episcopal.

A cerimônia da Ordenação Episcopal foi realizada em 2015, na Praça do Santuário de São Geraldo, em Curvelo/MG e teve como bispo ordenante o arcebispo de Diamantina/MG, Dom João Bosco Oliver de Faria. Milhares de amigos da arquidiocese de origem de Dom Aristeu, Diamantina e futuros diocesanos de Luz também participaram da celebração.

Houve também a presença de vários bispos do regional Leste 2 da Conferência Nacional dos  Bispos do Brasil(CNBB).

Dom Aristeu

Dom José Aristeu é natural de Rio Vermelho (MG), nascido em 14 de julho de 1952. Foi ordenado sacerdote em 13 de outubro de 1979. Em sua trajetória presbiteral de 35 anos, exerceu diferentes atividades pastorais. Durante 18 anos atuou na Pastoral Vocacional Arquidiocesana. Foi coordenador de pastoral da arquidiocese, coordenador do regional da Pastoral Vocacional do Leste 2 e membro do Grupo de Animação e Reflexão Vocacional (GAV) da CNBB.

No período de 2003 a 2006, esteve como presidente da Comissão de Presbíteros no Leste 2. Em 2007, foi eleito membro Permanente do Conselho Geral do Prado, residindo em Lyon, na França até 2013. Atualmente, exerce a presidência da Associação dos presbíteros da Arquidiocese de Diamantina (APAD).