Dom Aristeu celebrou 40 anos de ordenação presbiteral

Publicado em: 22 outubro 2019

Na noite de 17 de outubro, o bispo Dom José Aristeu, recebeu familiares, amigos, padres e bispos amigos para celebrar os seus 40 anos de ordenação presbiteral.

A Missa em Ação de Graças pelas quatro décadas de caminhada de Dom Aristeu, foi presidida por ele e concelebrada pelos bispos: Dom Francisco Barroso Filho (Bispo Emérito de Oliveira); Dom José Carlos de Souza Campos (Bispo da Diocese de Divinópolis e presidente do Regional Leste 2); Dom Mauro Morelli  (Bispo Emérito de Duque de Caxias/RJ e residente e atuante na Paróquia São Roque, em São Roque de Minas);  Dom Geraldo Vieira Gusmão ( Bispo Emérito de Porto Nacional/TO e residente em Belo Horizonte/MG); além do clero de Luz e outros padres de Diamantina e Belo Horizonte e seminaristas. Familiares de Dom Aristeu e leigos representando as paróquias, pastorais e movimentos também estiveram presentes.

Após, a solenidade, houve um jantar de comemoração pelo aniversário de ordenação do bispo de Luz.

Dom Aristeu nasceu aos 14 de julho de 1952, na cidade de Rio Vermelho/MG. Sua ordenação presbiteral deu-se no dia 13 de outubro de 1979, em Coluna/MG.

Em fevereiro de 2015, em Curvelo/MG, foi nomeado ao Episcopal. E em 14 de junho do mesmo ano, tomou posse como o quinto bispo da Diocese de Luz, em Luz.