Em reunião realizada no dia 04 de maio, às 14h, na Igreja Santa Rita de Cássia, em Arcos, Dom José Aristeu aprovou a criação da nova paróquia.
O bispo diocesano, juntamente com os membros do Conselho Presbiteral, ouviu as lideranças da Região Pastoral, de modo especial o padre Carlos César, administrador paroquial da Região Pastoral, que apresentou o relatório contendo todos os registros e informações acerca dos trabalhos de evangelização e construção das estruturas em vista do processo de criação da Paróquia; renovando assim, o pedido de ereção da nova Paróquia.
Após esse primeiro momento de partilha e diálogo, foi servido um café para todos os presentes.
Terminado a partilha do lanche, os membros do Conselho Presbiteral seguiram para a casa paroquial, onde se reuniram com o bispo afim de discernirem a viabilidade da criação da nova paróquia.
Tendo sido partilhado o processo e as conquistas já realizadas, colocou-se em votação a decisão ou não de se criar a nova paróquia. A aprovação se deu por unanimidade, todos os conselheiros julgaram oportuno e necessário acolher e confirmar o trabalho de evangelização que vem sendo realizado e que será potencializado ainda mais com a elevação da Região Pastoral à Paróquia Santa Rita de Cássia.
A data proposta para a celebração e criação da nova Paróquia foi o dia 22 de maio de 2023, festa de Santa Rita de Cássia.

Créditos: Pascom Região Pastoral Santa Rita de Cássia