Diretrizes para a ação evangelizadora foram abordadas em assembleia do SAV

Publicado em: 11 novembro 2019

Para promover um momento de fraterna comunhão, participação e partilha aconteceu entre 08 e 10 de novembro, em Belo Horizonte (MG), a 40ª Assembleia Anual da Pastoral Vocacional (PV) – Serviço de Animação Vocacional (SAV).

Com a assessoria do padre Geraldo Luiz de Mori, Jesuíta, reitor da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), o evento recebeu até três representantes de cada (Arqui)Diocese do Regional Leste 2 para avaliar, pensar, refletir e buscar caminhos para uma animação vocacional vigorosa, ousada, corajosa em meios aos muitos desafios com os quais nos deparamos na caminhada.

Segundo o Pe. Eliseu Donisete de Paiva Gomes, a ideia foi trabalhar a missão vocacional com mais empenho e de maneira revigorada. “Precisamos estar em sintonia com a caminhada da Igreja no Brasil, a partir das novas diretrizes para a ação evangelizadora”, afirmou. “E ao abordar esse tema, esperamos recolher indicações para o planejamento vocacional dos próximos anos”, complementou.

Para acompanhar os debates, os inscritos fizeram leitura das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023, Documento 109 da CNBB.

Nova coordenação – Durante a assembleia, ocorreu a eleição da nova coordenação da PV-SAV para o quadriênio 2019-2023. Pe. Rodrigo da Diocese de Leopoldina foi eleito como novo coordenador; Pe. Hélio da Diocese de Sete Lagoas é o novo secretário; e Pe. Elinei da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano elegeu-se como tesoureiro.

O Regional Leste 2 agradece aos valiosos serviços prestados pelo Pe. Eliseu Donisete de Paiva Gomes nos últimos quatro anos (2015-2019) frente a Pastoral Vocacional (PV) – Serviço de Animação Vocacional (SAV) e deseja que a nova coordenação tenha muitas bençãos em sua caminhada.

Integrantes da foto da esquerda para a direita: Pe.  Elinei, Pe. Rodrigo e Pe. Hélio

Fonte: CNBB Leste 2