Diocese terá Live Diálogo sobre o Mês da Bíblia, com a participação do padre Konings

Publicado em: 15 setembro 2020
Pascom

Na quinta-feira, 17 de setembro, às 20h00, a Diocese promoverá a Live Diálogo sobre o mês da Bíblia.

A Live será direcionada pelo jesuíta, professor, escritor e biblista, doutor em Teologia, padre Johan Konings e terá como mediadores, o bispo diocesano Dom José Aristeu, do reitor do Seminário Nossa Senhora da Luz e também chanceler do bispado padre Marcos Tiago e coordenador de Pastoral, padre João Veloso Arantes.

A Live será transmitida pelas redes sociais da Diocese.

Johan Konings

Johan Konings nasceu na Bélgica em 1941, onde se tornou Doutor em Teologia pela Universidade Católica de Lovaina, ligado ao Colégio para a América Latina (Fidei Donum). Veio ao Brasil, como sacerdote diocesano, em 1972. Foi professor de exegese bíblica na Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre (1972-82) e na do Rio de Janeiro (1984). Em 1985 entrou na Companhia de Jesus (jesuítas) e, desde 1986, atua como professor de exegese bíblica na FAJE – Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, em Belo Horizonte, onde recebeu o título de Professor Emérito em 2011. Participou da fundação da Escola Superior Dom Helder Câmara.