Diocese: telhado do Centro de Memória passa por reforma

Início » Diocese: telhado do Centro de Memória passa por reforma

Fazendo parte das atividades do centenário diocesano, o Centro de Memória Diocesano (Antigo palácio Episcopal – Símbolo do Governo Diocesano ) passa por reformas,  devido as goteiras e infiltrações que ocorrem dentro do local nos tempos de chuva. O madeiramento foi aproveitado, substituindo somente algumas peças deterioradas pela umidade e infiltrações. Nesta reforma foi feito o reforço do reboco das paredes internas, e a substituição total das telhas e calhas, ainda será revisada toda a parte elétrica.

De acordo com a comissão do centenário, está prevista para o dia 02 de fevereiro de 2018, abertura do centro de memória.

Ainda está previsto a ampliação do novo espaço do Secretariado Diocesano de Pastoral. E também uma nova pintura da catedral em Luz.

O Secretariado Diocesano de Pastoral

A obra teve início em março de 2016. O prédio fica ao lado do Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz será todo reformado e ampliado. Conforme o projeto está previsto a construção de uma capela, recepção, cozinha, dormitórios, sala das paróquias, sala das pastorais, sala para a Câmara Eclesiástica de Instrução Processual, a sala do secretariado de pastoral e um amplo refeitório.