Diocese: Secretários paroquiais representam Luz no CONASPAR

Publicado em: 9 agosto 2016

Os secretários paróquias e representantes da Diocese de Luz; padre Almerindo da Silveira (pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Arcos); a secretária da paróquia Nossa Senhora do Rosário – Arcos, Lívia Mateus; as secretárias da paróquia Santo Antônio – Arcos, Leonides Correa e Elaine Rodrigues e a secretária da Catedral de Luz, Aline Coutinho estão participando do 1º Congresso Nacional de Secretários Paroquiais, oCONASPAR, no Hotel Rainha do Brasil, localizado no complexo do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, SP.

O CONASPAR tem como objetivo capacitar os secretários nas questões práticas ligadas a toda a administração eclesial e seus resultados práticos, ele atende à necessidade do setor em motivá-los no entendimento às demandas do segmento que se tornou a “verdadeira porta de entrada” das igrejas.

O Congresso será conduzido por renomados palestrantes em diversas palestras de capacitação, que prepararão os participantes nos aspectos fiscal, contábil, jurídico e administrativo-eclesial.

No seu primeiro dia, o Congresso contará com palestras de Isabel Cristina Baptista com o tem“O DNA do secretariado”. A palestrante vai abranger as diversas competências do secretariado pastoral de forma esclarecedora, com o intuito de acrescentar mais valor à profissão. Após, o Padre José Carlos Pereira, na palestra “A nova secretaria paroquial”, provocará reflexões sobre a importância da função da secretaria paroquial.

O evento é organizado e promovido pela Promocat Marketing Integrado, responsável também pela ExpoCatólica, maior feira de artigos e serviços religiosos da América Latina, CONAGE – Congresso de Gestão Eclesial, CONADIZ – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo, CONACOMP – Congresso Nacional de Comunicação Paroquial e do Portal Catholicus.

O congresso será realizado nos dias 02 a 05 de agosto.