Diocese reúne ministros para celebrar o Jubileu do Mesc

Publicado em: 14 novembro 2018

No domingo, 11 de novembro, a Diocese de Luz, celebrou o Jubileu dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão – MESC e também do momento de Ação de Graças pelos cem anos de nascimento de Dom Belchior – o grande motivador do ministério eclesial, que desde o dia 07 de novembro foi festejado na diocese.

O evento iniciou com a acolhida das caravanas no Salão Diocesano. Após, a acolhida os ministros seguiram para a Catedral Nossa Senhora da Luz, onde participaram das conferências sobre o tema Eucaristia e a criação do Ministros Extraordinários ministradas pelo arcebiso emérito de Diamantina Dom João Bosco e Iácones Batista. Ainda na parte da manhã houve adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na parte da tarde apresentação cultural com o Coral Acordes do Monte, de Santo Antônio do Monte e a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo Dom João Bosco Oliver de Faria e concelebrada pelo bispo Dom José Aristeu e demais padres e seminaristas presentes.

Durante todo o dia, o Centro de Memória ficou aberto para visitação. No espaço há um pouco da história dos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia.
O Jubileu do Mesc contou com a presença de 1600 ministros e tem como assessor diocesano padre Carlos César de Faria.