Diocese inaugura estúdio de gravação Dom Manoel Nunes Coelho

Início » Diocese inaugura estúdio de gravação Dom Manoel Nunes Coelho

Na tarde do dia 01 de outubro – Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões, em Luz, houve a inauguração do estúdio diocesano de gravação Dom Manoel Nunes Coelho. A solenidade, o descerramento e a benção da placa foi realizada pelo bispo diocesano Dom José Aristeu Vieira, e com a presença de alguns padres e seminaristas.

Durante o evento, o coordenador diocesano de Evangelização, padre João Veloso, citou e recordou os caminhos feitos para a criação do estúdio. O coordenador agradeceu a todos colaboradores, em especial, o assessor diocesano de Comunicação – PASCOM, padre Igor Valadão; o ecônomo diocesano, padre João Álisson do Carmo; o músico e técnico em sonorização, Tiago Carvalho e o produtor e editor de vídeos, Diogo Chaves.

Padre João mencionou que o novo estúdio, estará à serviço da PASCOM e também à disposição da coordenação de Evangelização, pastorais, serviços e movimentos. Este espaço, será utilizado para gravações do Programa Luz na Rede, comunicados oficiais do bispo e também transmissões das atividades e festividades diocesanas, comentou o coordenador.

O estúdio foi equipado com sistema de isolamento acústico, climatização e equipamentos de iluminação para gravação.

A instalação do estúdio é um sonho antigo da PASCOM, desde a criação da pastoral na Diocese. A iniciativa também ajudará na divulgação, na implantação e durante todo o trabalho do Plano Diocesano de Evangelização 2020-2023.

O novo espaço de gravações está localizado no Centro Missionário de Evangelização Dom Belchior, em Luz.

Homenagem

O nome de Dom Manoel, 1° bispo diocesano, foi escolhido como homenagem da Diocese pelas primeiras iniciativas adotadas para a comunicação a serviço da evangelização, visando também a celebração do centenário de instalação da Diocese, chegada e posse de Dom Manoel, que será celebrado em 10 de abril de 2021.