Diocese de Luz sediou o encontro dos coordenadores de Pastorais do Leste 2

Publicado em: 28 fevereiro 2018
Bernadete Seixas

Nos dias 26 a 28 de fevereiro, no Centro Missionário de Evangelização, da cidade de Luz, foi realizado mais uma edição anual do encontro de Coordenadores de Pastorais do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo).

De acordo com o coordenador de Pastoral, da Diocese de Luz, padre Patriky Samuel, o evento reuniu 18 dioceses do Leste 2, contou com a presença de 25 sacerdotes no qual durante estes três dias foram discutido e refletido sobre a iniciação à vida cristã.

O encontro foi assessorado pelo padre Kelder José Brandão, da Arquidiocese de Vitória/ES.

Para o coordenador de Pastoral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, padre Anderson Franklin, – coordenador – CNBB Leste 2 (Minas e Espírito Santo) dos coordenadores de Pastorais das dioceses e arquidioceses que compõe o Regional lembrou que no ano passado o encontro dos coordenadores foi realizado na Diocese de Leopoldina/MG. Eles trabalharam as experiências das comunidades eclesiais de base e o estudo do documento 104 – Comunidade de comunidades – Uma nova Paróquia. “Neste ano, a ideia é focar na necessidade de um projeto pastoral para as dioceses que possam contemplar a proposta dos dois documentos que a CNBB lançou recentemente (Doc.105 – Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade e Doc.107 Iniciação a vida cristã). É importante que esta discussão esteja presente dentro do projeto pastoral dentro das dioceses. E sendo obedientes ao Papa que nos pede uma Igreja em saída, possamos acolher, evangelizar e formar discípulos missionários”, concluiu padre Anderson.

Fotos

Compartilhe com seus amigos: