Diocese de Luz participa do CONADIZ, em Aparecida/SP

Início » Diocese de Luz participa do CONADIZ, em Aparecida/SP

Nos dias 19 a 23 de setembro, no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida/SP, foi realizado o Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha – CONADIZ. A Diocese de Luz foi representada pelo assessor diocesano da Pastoral do Dízimo, padre Marcelo Albino da Costa e pelo leigo da paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho, de Bom Despacho. Marcos Antônio Tavares.

O Congresso tem como missão animar e valorizar ainda mais o trabalho do Dízimo nas dioceses e paróquias. O encontro ajuda a buscar mais elementos, como ideias renovadas e inovadas para que haja um verdadeiro sentimento de ações que venham beneficiar a missão de animar essa Pastoral. O CONADIZ veio para confirmar que a Pastoral do Dízimo é realidade na Igreja do Brasil.

Para padre Marcelo Albino, o Dízimo é uma pastoral educativa que leva o cristão a participar melhor da vida da Igreja. E a igreja é uma grande família de Deus onde cada membro tem a corresponsabilidade com o cuidado da casa. Ser um bom católico é participar da vida da Igreja, é sentir que sou da Igreja e que a Igreja é minha. Dízimo é partilha no amor e na fé, comentou o padre.

O Evento

CONADIZ é um evento voltado para a capacitação técnica dos agentes da Pastoral do Dízimo. O encontro é um momento de formação e de celebração. Além de promover uma rica troca de experiências entre as pastorais diocesanas e paroquianas, o método pretende ainda desenvolver e aprimorar questões relacionadas aos aspectos administrativos e financeiros com base na gestão eclesial contábil e financeira dos recursos captados, assim como sua aplicação em benefício da comunidade.