Diocese de Luz participa de Assembleia Regional da Pastoral Familiar

Início » Diocese de Luz participa de Assembleia Regional da Pastoral Familiar

Foi realizada nos dias 23 a 25 de setembro, no Seminário Nossa Senhora Aparecida, Diocese de Leopoldina – MG, a Assembleia Anual da Pastoral Familiar / Regional Leste 2.

A Diocese de Luz estava representada no evento pela presença da leiga Iêda Maria Diniz e Silva, atuante na Paróquia São Vicente de Férrer, de Formiga.

Com o tema ‘Amor familiar, vocação e caminho de Santidade’, a Assembleia contou com a presença do bispo da Diocese de Leopoldina e referencial da Pastoral Familiar, Dom Edson Oriolo, o assessor do Regional, padre Wesley Clay e o casal coordenador do Regional Leste 2, Gilberto e Silvia, juntamente com a Comissão do Regional e o Núcleo de Formação e Espiritualidade.

Os participantes vieram das diversas (Arqui)dioceses que compõem o Regional Leste 2 da Pastoral Familiar, coordenadores, assessores, seminaristas e representantes.

A Assembleia foi a primeira presencial depois de dois anos de trabalhos on-line.

Segunda a agente de pastoral Iêda Diniz, foram realizados momentos de espiritualidade, reflexões sobre a realidade da Pastoral Familiar no Regional Leste 2 e o planejamento de trabalho para 2023.

“Fomos impulsionados a encher as talhas de fé, esperança, alegria, amor, acolhimento e comunhão. Os participantes retornam às suas Dioceses com um renovado ardor para o Serviço Pastoral, para levar a Boa Nova a todas as famílias”.

Créditos: Pastoral Familiar Regional Leste 2