Diocese de Luz marca presença no Congresso Eucarístico Nacional

Publicado em: 25 novembro 2022
Halph Carvalho

Realizado nos dias 11 a 15 de novembro de 2022, o 18° Congresso Eucarístico Nacional, realizado na Arquidiocese de Olinda e Recife, contou com a presença de uma significativa comitiva da Diocese de Luz. Estavam presentes no evento o bispo diocesano, Dom José Aristeu e os padres Patriky Samuel, Carlos César, Rodrigo Leão e Jeferson Pereira, SCJ.

Os participantes puderam refletir sobre a vivência da Eucaristia na Igreja, nos tempos atuais. Além das reflexões por meio de conferências, simpósios temáticos e catequeses públicas, o povo de Deus participou de celebrações da Santa Missa, adorações ao Santíssimo, reza do Terço Mariano, shows, visita guiada, apresentações culturais e tantas outras atividades, como a feira católica que contava com os mais diversos produtos religiosos e pastorais, desde livros até sinos.

Participaram do Congresso, o Legado Pontifício, que é o representante do Papa Francisco, além de cardeais, arcebispos e bispos, padres, diáconos, religiosas, professores e fiéis leigos de todo o Brasil.

“Os padres da Diocese de Luz estiveram em comunhão rezando pelo Congresso e fazendo uma doação em dinheiro para a Casa do Pão, que alimenta os empobrecidos em Recife. Também o fez, os nossos ministros extraordinários e demais fiéis leigos. Destacamos o Ramalhete Espiritual pelo Congresso”. Explica padre Carlos César.

Que a participação da Diocese de Luz no Congresso Eucarístico Nacional frutifique e nos ajude na desafiadora evangelização dos tempos atuais.