Diocese de Luz inicia preparativos para o III Ano Vocacional

Publicado em: 15 agosto 2022
Halph Carvalho

Na manhã do sábado, 13 de agosto, o Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Luz reuniu, em Luz, para iniciar os trabalhos em preparação ao III Ano Vocacional.

O Ano Vocacional terá como tema, “VOCAÇÃO: Graça e Missão” e como lema, “Corações ardentes, pés a caminho”.

A abertura do Ano Vocacional, a nível nacional, será realizada na Solenidade de Cristo Rei. As atividades se estendem no decorrer do ano de 2023.

Durante a reunão houve uma exposição, feita pelos seminaristas e reitores do Seminário Diocesano, acerca do Ano Vocacional e do texto-base do referido ano.

Na segunda parte do encontro foi discutido como vivenciar o Ano Vocacional de uma melhor forma na Diocese de Luz e como efetivar os objetivos específicos.

A equipe de animação do Ano Vocacional será um espaço de referência, reflexão, promoção e articulação dos trabalhos.

O Grupo formado pelo bispo, padres, reitores, seminaristas, religiosos e religiosas, leigos e leigas passou a chamar-se: “Projeto Graça e Missão: corações ardentes, pés a caminho”.

A Equipe de trabalho tem como eixo-espaço a catequese, as famílias e as juventudes.