Diocese de Luz encerra o Ano da Misericórdia em 20 de novembro

Publicado em: 17 novembro 2016

O Ano Santo da Misericórdia encerrará no próximo dia 20 de novembro, em Roma, pelo Papa Francisco. Nas dioceses e foranias do Brasil a solenidade serão nos dias 19 e 20 de novembro.

Durante todo o ano, a Diocese de Luz, por meio de suas foranias realizou ações para lembrar o jubileu da Misericórdia. Foram diversas caminhadas de uma paróquia a outra e até entre cidades, com penitências e celebrações. Os grupos de pastorais e movimentos também estiveram envolvidos.

Na Diocese de Luz e em todas as suas seis foranias: Abaeté, Arcos, Bambuí, Formiga, Lagoa da Prata e Piumhi, será realizada a Solenidade de Encerramento da Porta da Misericórdia, Cada forania se organizará à sua maneira.

Em Luz, nos dias 14 a 19 de novembro haverá confissões às 20h00 e missa às 21h00.

No dia 20, o encerramento será após a celebração das 19h00, com o fechamento da Porta Santa da Misericórdia na Catedral Nossa Senhora da Luz pelo bispo diocesano Dom José Aristeu.