Diocese de Luz convida Educadores para participarem da última Conferência do Centenário

Início » Diocese de Luz convida Educadores para participarem da última Conferência do Centenário

Após, realizar as três conferências em comemoração ao Centenário da Diocese de Luz, em 2018 a última conferência será com os Educadores da rede pública e privada, no sábado, 03 de março, a partir das 09h00, no Auditório da Puc Minas, em Arcos.

Nesta edição, o evento será conduzido pelo palestrante o professor Eduardo Machado, que refletirá sobre “Igreja, Educação e Cultura.

Em 2017, as Conferências reuniram os seguintes públicos: comunicadores, (Igreja e Comunicação); políticos (A Doutrina social da Igreja – Uma política a serviço da sociedade do Bem Viver) e a terceira (“Igreja e Justiça: a cidadania”), com o Poder Judiciário (Policiais Civis e Militares).

Os interessados em participar do evento poderão entrar em contato com a secretaria do Centro Missionário de Evangelização Dom Belchior, no contato (37) 3421-9001 ou pelo e-mail [email protected].

A entrada para a Conferência do Centenário é gratuita.

O palestrante

Eduardo Machado é graduado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Graduado em Teologia pelo CES- Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus, e em Belo Horizonte.

É professor de Português e Ensino Religioso, além de redator, produtor e apresentador do Programa “Sobre todas as coisas” – TV Horizonte – BH.

Eduardo, ainda é escritor e colaborador das páginas Ideias e Espiritualidade do Jornal de Opinião e colaborador do – Colaborador do Jornal de Luz (Coluna “Livre pensar é só pensar”).

O professor também é membro da Comissão Arquidiocesana de Escolas Católicas de BH – CAEC.