Unida em preces e ação de graças, a Diocese de Luz reuniu sacerdotes, religiosos e todo o povo fiel para a Ordenação Presbiteral do diácono Vicente Henrique Alves Oliveira. A Solene Eucaristia foi realizada no dia 31 de janeiro, às 09h30, no Poliesportivo Francelino Pereira, em Lagoa da Prata.
Centenas de fiéis, vindos de várias paróquias, especialmente daquelas onde o novo sacerdote havia feito trabalhos pastorais, lotaram o Poliesportivo. Em uma celebração rica em espiritualidade e participação orante, o então diácono Vicente Oliveira foi ordenado presbítero da Santa Igreja pela imposição das mãos e oração consecratória do bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira.
Na sua pregação, Dom José Aristeu refletiu sobre o lema escolhido pelo Vicente para a sua Ordenação Presbiteral, “O que fizestes ao menor dos meus irmãos, a mim o fizestes’ Mt. 25,40. “Para Jesus o critério da salvação é o amor caridade. O braço vertical da cruz nos eleva a Deus, mas o braço horizontal deve nos abraçar aos irmãos. Não podemos esquecer que o modelo evangélico está no rosto dos irmãos sofredores, por isso temos sempre que nos identificar com os pobres e os mais simples. O Senhor Jesus assemelhou-se aos pobres e pequenos”, reforça Dom Aristeu.
Ainda em sua homilia, Dom Aristeu dirige-se ao então diácono e reforça suas características missionárias e potencialidades que devem sempre serem observadas. “Cultive sempre sua humildade e ternura, Vicente, pois assim estará sendo fiel ao Senhor Jesus, à Igreja e especialmente aos pobres e pequeninos do Reino”, orienta o bispo diocesano.
A Pastoral dos Surdos marcou presença marcante na Ordenação Presbiteral, haja visto o intenso trabalho missionário que o então seminarista Vicente Henrique já desempenhava junto à comunidade surda da Diocese de Luz. Como intérprete de libras, o novo sacerdote Henrique Oliveira sempre trabalhou para inclusão dos surdos.
Junto à comunidade dos fieis leigos, registra-se também a presença afetuosa e emocionada dos familiares do novo sacerdote Vicente, na solene celebração de Ordenação Presbiteral.
Graças sejam dadas, em especial, pela Paróquia São Francisco de Assis, comunidade mãe do novo sacerdote, que unida às paróquias de Lagoa da Prata, seus movimentos e pastorais prepararam uma linda e organizada celebração, além de rezarem vários dias antes pelo êxito da Ordenação.
Após a Solene Celebração de Ordenação Presbiteral foi servido um delicioso almoço para todos os presentes, no Centro Catequético, promovido com o apoio e o trabalho de muitas mãos.




















































