Diocese de Luz caminha para a criação da Pastoral da Pessoa Idosa

Início » Diocese de Luz caminha para a criação da Pastoral da Pessoa Idosa

No domingo, 04 de março, em Luz foi realizado o primeiro encontro de sensibilização sobre a Pastoral da Pessoa Idosa, na Diocese de Luz, O encontro foi conduzido pela coordenadora da Pastoral do Regional Leste 2, Tereza Lúcia de Lima.

Durante todo o dia, os mais de 50 participantes puderam refletir sobre o trabalho da Pastoral; sua missão; o conhecimento do Estatuto do Idoso e os encaminhamentos para a implantação da Pastoral na Diocese.

De acordo com o coordenador de Pastoral, padre Patriky Samuel, no inicio do mês de maio, haverá o encontro de capacitação dos líderes e agentes comunitários e no segundo semestre deste ano será implantado nas paróquias que permitirem o serviço de coordenação de pastoral.