Diáconos Rarden e Túlio, scj, serão ordenados presbíteros no dia 16 de dezembro, em Formiga

Publicado em: 7 dezembro 2017
Bernadete Seixas

A Diocese de Luz, em especial a cidade de Formiga, celebra com toda a comunidade e igreja a ordenação presbiteral dos diáconos Rarden Luiz Reis Pedrosa, scj, e Túlio Marcos Ribeiro Corrêa,scj.

A ordenação será no dia 16 de dezembro, às 19h00, na Igreja Matriz São Vicente Férrer, pelas mãos do bispo diocesano Dom José Aristeu Vieira.

O lema de ordenação dos futuros padres: “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).

Primeiras missas

Os novos padres irão celebrar suas primeiras missas na manhã seguinte à ordenação.

Como padres: Túlio Corrêa, scj, celebrará às 09h30, na Igreja Matriz São Vicente Férrer e Rarden Pedrosa,scj, presidirá às 10h00, na Igreja Matriz São Judas Tadeu, ambas em Formiga.

Tríduo Vocacional

Para celebrar o momento, a Igreja reza durante três dias pelos futuros sacerdotes: O Tríduo Vocacional, que inicia no dia 12 de dezembro, terça-feira, às 19h00, na Igreja Matriz São Vicente Férrer, que será presidida pelo padre Maurício Leão, scj, com o tema: “A liberdade do presbítero: a pobreza”.

Na quarta-feira, 13 de dezembro, o Tríduo será conduzido por padre Aurélio Pereira, scj, às 19h00, na Capela Santo Antônio, com o tema: “A autenticidade do presbítero: a castidade”.

E o terceiro dia, 14 de dezembro, quinta-feira, o tema será: “A força do presbítero: obediência”, às 19h00, na Igreja Matriz São Vicente Férrer, presidido pelo padre Eli Lobato, scj.

Compartilhe com seus amigos: