Diácono Gustavo Alivino, CM, é ordenado presbítero em Luz

Publicado em: 25 outubro 2018
Bernadete Seixas

Na manhã de sábado, 20 de outubro, em Luz, na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Luz, realizou-se a ordenação presbiteral do diácono Gustavo Alivino Silva CM, através da Província Brasileira da Congregação da Missão.


A ordenação foi presidida pelo bispo diocesano de Garanhuns-PE, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza, e contou com a presença do superior provincial, padre Geraldo Eustáquio Mol dos Santos, e de vários padres e seminaristas da congregação e também da Diocese de Luz, além dos familiares e amigos vindos de Belo Horizonte, representantes da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Itapuã do Oeste-RO, da Arquidiocese de Porto Velho, e da paróquia que o diácono Gustavo exerceu o seu estágio diaconal.

O lema de ordenação sacerdotal escolhido pelo diácono Gustavo, foi: “Por causa da tua Palavra, lançarei as redes”. (Lc. 5,5).

Na tarde de sábado, padre Gustavo cantou solenemente sua primeira missa, na Capela da Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, de Esteios, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, de Luz, juntamente com a sua comunidade que foi o berço de sua vocação sacerdotal.

 

Fotos

 

Padre Gustavo

O neo-sacerdote padre Gustavo Silva nasceu aos 05 de janeiro de 1983, n cidade de Luz. Filho de João Soares Silva e Maria Lúcia Alivino da Silva.

Viveu sua infância e adolescência com a família no distrito de Esteios. Ao completar o ensino médio, ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz, em Luz, nos anos de 2004 a 2007, onde cursou Filosofia.

Em 2011, cursou Teologia no Instituto São Tomás de Aquino, em Belo Horizonte. Após um período de 02 anos de acompanhamento vocacional, foi oficialmente acolhido pela Província Brasileira da Congregação da Missão, no dia 18 de janeiro de 2012. Fez o Seminário Interno (noviciado), em 2012, em Campina Verde- MG e emitiu os votos perpétuos em 02 de abril de 2016, na Paróquia Pai Misericordioso, em Belo Horizonte – MG.

Nos anos de 2013 e 2015, cursou na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia.

Em 25 de novembro de 2017, recebeu a ordenação diaconal, em Itapuã do Oeste-RO, pelo arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi,

Padre Gustavo é da mesma congregação religiosa que pertenceu: Dom Belchior Joaquim da Silva Neto, Dom Vicente Joaquim Zico e padre José Tobias Zico.

Compartilhe com seus amigos: