Diácono Alexandre Caetano é transferido para a Paróquia SCJ, em Formiga

Publicado em: 1 julho 2020

A Cúria Diocesana comunicou a transferência do diácono Alexandre Alves Caetano que estará a serviço na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Formiga. O diácono trabalhará ao lado do novo pároco padre Adriano Willian da Silva.

Os novatos serão apresentados pelo bispo Dom José Aristeu no próximo sábado, 04 de julho, às 17h00, na Igreja Matriz do SCJ.

Diácono Alexandre estava trabalhando na Paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata. Ele tem 33 anos, é natural de Piumhi e foi ordenado diácono em janeiro deste ano.

O diácono escreveu aos paroquianos de Lagoa da Prata, agradecendo a acolhida e entregando a Deus sua nova missão.

OBRIGADO Paróquia São Carlos Borromeu!

Amados irmãos e irmãs da Paróquia São Carlos Borromeu, paz e bem!

Nos últimos dias tenho refletido em quais palavras de agradecimento poderia dizer a todos vocês, mas cheguei à conclusão de que minha gratidão, por tudo o que fizeram e são para mim, jamais poderia ser expressa em palavras. Cada um de vocês marcou presença permanente em minha história e em meu coração. Independentemente dos caminhos aos quais o Senhor Deus me leve a seguir, todos vocês estarão em meu coração e minhas orações!

Justificando o tom de despedida em minhas palavras, informo a todos os filhos da Paróquia São Carlos Borromeu que, a pedido de nosso Excelentíssimo e Reverendíssimo Bispo Dom José Aristeu, fui transferido para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus da cidade de Formiga MG, para auxiliar nos trabalhos pastorais o novo pároco Padre Adriano Willian Silva. Tenho em meu coração uma mistura de alegria, por poder retornar a essa paróquia, por onde passei como seminarista, e reencontrar queridos amigos que nela fiz e poder trabalhar ao lado deles novamente, como também rever esse povo tão querido da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. E de tristeza por ter que me despedir de meus irmãos da Paróquia São Carlos Borromeu, aos quais tenho uma dívida de gratidão que jamais serei capaz de pagar! Aos membros do CPAE, CPE, coordenadores e membros dos movimentos e pastorais da paróquia, funcionários. Cada paroquiano em particular, suplico a infinita misericórdia de nosso Deus que retribua a cada um de vocês tudo o que fizeram por mim!
A Paróquia São Carlos tornou-se minha segunda terra natal, por essa razão tenham certeza que retornarei sempre que possível para visita-los para matar a saudade, que desde já me aperta o coração! Deus abençoe a cada um de vocês! Rezem por mim pois estarei rezando sempre por vocês!