Devoção e envolvimento dos fiéis mobilizam festividades religiosas em Cedro do Abaeté

Publicado em: 22 outubro 2021
Halph Carvalho

Organizada em quatro setores, a Comunidade Nossa Senhora do Rosário, em Cedro do Abaeté, pertencente à Paróquia Divino Espírito Santo, celebrou duas grandes festividades da Igreja: Nossa Senhora Aparecida e São Vicente de Paulo.

A festa de São Vicente, celebrada do dia 17 a 26 de setembro, contemplou a realização da novena e a missa de encerramento. Na ocasião, também foi comemorado o aniversário sacerdotal do padre Antônio Carlos Silva, que celebrou 34 anos de sacerdócio.

No dia 12 de outubro, Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, houve a celebração solene em honra a padroeira do Brasil. Em seguida, houve procissão para casa de uma família do Setor que fica na entrada da cidade, representando todas as famílias de Cedro do Abaeté.

Ao chegar na residência, foi recitado o Santo terço, um momento de agradecimentos e de grandes testemunhos de graças recebidas pelas mãos de Nossa Senhora.

Créditos: Grupo Jovens do Rosário – Cedro do Abaeté