Desafios Pastorais da Igreja da América Latina e do Caribe

Publicado em: 7 janeiro 2022
Halph Carvalho

Ao final da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, realizada em novembro de 2021, foram apresentados os desafios pastorais que foram refletidos no decorrer dos dias de trabalho.

Os desafios foram discutidos e construídos juntos, através das apresentações e, sobretudo, entre os diálogos em grupos.

Os 12 desafios tem o objetivo de orientar e motivar a vivência pastoral e evangelizadora do povo de Deus latino-americano e caribenho.

O bispo diocesano de Luz, Dom José Aristeu, participou do evento, no formato remoto, representando a Diocese de Luz nas conferências, plenárias e grupos de discussão.

A Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe foi realizada entre os dias 21 e 28 de novembro de 2021, na Cidade do México, com o tema “Somos todos discípulos missionários em saída”.

A Assembleia contou com a presença física e virtual de cerca de 1 mil conferencistas, entre bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos e leigos.

Imagens: @pascom.brasil