Delegação da Diocese de Luz participa da Assembleia Ampliada do Regional Leste 2

O bispo diocesano, Dom José Aristeu, o coordenador diocesano de pastoral, padre João Veloso Arantes, o reitor do Seminário Diocesano, padre Marcos Tiago e o leigo José Batista representaram a Diocese de Luz na Assembleia Ampliada do Conselho do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A assembleia foi realizada nos dias 27 a 30 de novembro, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte.

O evento contou com a participação de um leigo de cada diocese, bispos, bispos auxiliares, bispos eméritos, administrador diocesano, coordenadores diocesanos de pastoral e as coordenações regionais das pastorais, movimentos e organismos.

As reflexões da assembleia foram norteadas a partir do tema central “Igreja sinodal: vocação, busca e processo”, com a assessoria do Pe. Geraldo Luiz de Mori, professor de Teologia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE).

O Regional Leste 2 da CNBB é formado pelas (Arqui) Dioceses de Minas Gerais.

Adaptação: CNBB Leste 2