Início » Curso de Mariologia será oferecido na Paróquia N. S. do Rosário, em Bom Despacho

Cumprindo o mandato de reger, santificar e catequisar, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Bom Despacho oferecerá durante o mês de maio um curso de Mariologia. A proposta é levar os interessados a conhecerem mais e melhor a pessoa de Maria Santíssima.

Muito se houve falar sobre Maria e muitas são as ideias difundidas sobre ela, mas, de fato, muito pouco se tem conhecimento sobre sua pessoa, quem ela é verdadeiramente e qual a sua importância e lugar na História da Salvação, na obra redentora de Cristo e na vida da Igreja.

Padre Douglas Rodrigues Xavier é o idealizador do curso e ele mesmo preparou o material e está lecionando o conteúdo. Devoto de Maria e grande propagador do amor à Mãe de Deus, assim nos fala: “Desde crianças temos Maria como uma figura importante de nossa fé. No entanto, é preciso amadurecer na compreensão e no conhecimento dessa importante mulher. Sabemos muito de Maria de ouvir falar, agora é hora de a conhecermos como ela realmente é”.

O curso terá como foco a Mariologia tendo por base três pilares fundamentais de estudo: a Palavra de Deus, a Tradição da Igreja e o Magistério. Ainda haverá um espaço especial para uma reflexão sobre as devoções populares e o “Reinado”, manifestação forte na cidade de Bom Despacho e na Paróquia do Rosário.

Interessados devem procurar a secretaria paroquial para mais informações ou pelo contato (37) 3522-5475.