Cursilho Formiga: ultreia teve como tema uma noite para os namorados

Início » Cursilho Formiga: ultreia teve como tema uma noite para os namorados

Na última quarta-feira, 12 de junho foi o Dia dos Namorados. E mais uma vez o Movimento de Cursilho de Cristandade – MCC de Formiga promoveu a Ultreia dos Namorados, uma noite especial e romântica.

O evento iniciou às 20h00, com a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, padre Daniel Miranda.

Após, houve jantar, confraternização e música ao vivo com o cantor Rodrigo Monstro Acústico.

A ultreia no MCC

Ultreia é uma palavra de origem espanhola que significa: ir mais adiante, caminhar mais além com entusiasmo. Foi inicialmente empregada nos primórdios do MCC quando a JACE se reunia para se preparar para as longas peregrinações e uma das palavras de encorajamento aos jovens era Ultreia.

O MCC no Brasil influenciado na sua origem passou também a utilizá-la em todas as situações onde é preciso dar um passo a mais, ir além, caminhar mais profundamente, ir para águas mais profundas.

Hoje é utilizado a palavra Ultreia em várias situações, em reuniões mensais de aprofundamento, promovidas pelo GED, em assembleias, em cursilhos de reciclagem, etc.