Cursilhistas de Lagoa da Prata celebram ultreya, tendo como tema: centenário diocesano

Publicado em: 6 novembro 2017

No dia 25 de outubro, em Lagoa da Prata, foi realizada a Ultreya Diocesana do Setor de Lagoa da Prata do MCC – Movimento de Cursilhos de Cristandade. O evento reuniu cursilhistas do setor para momentos de oração, reflexão e confraternização. Neste ano, eles celebraram o centenário da Diocese que será comemorado em 08 de julho de 2018.

De acordo com os coordenadores do setor, cerca de 250 pessoas estiveram presentes e foram acolhidas pelo MCC. Na procissão de entrada um casal cursilhista entrou com a imagem de Nossa Senhora da Luz. A missa foi presidida pelo chanceler padre Antônio Carlos da Silva.

A coordenação refletiu durante o encontro sobre o centenário diocesano, na decoração houve lamparina, lampiões e velas lembrando o passado. “ Já uma árvore com lâmpadas de led representa o futuro que somos nós, e que devemos seguir caminhando”, explicou.