Cursilhistas celebram Ultreya Diocesana em Córrego Fundo

Publicado em: 31 outubro 2017

No domingo, 29 de outubro, em Córrego Fundo, foi realizada a edição 2017 da Ultreya Diocesana do MCC – Movimento de Cursilhos de Cristandade. O evento reúne cursilhistas da Diocese para momentos de oração, formação e confraternização. O encontro teve início às 13h00, com palestras, música, oração.

De acordo com os coordenadores diocesanos do movimento, cerca de 650 pessoas estiveram presentes e foram acolhidas pelo Setor de Córrego Fundo do MCC. O tema “Somos chamados a servir do encontro ao seguimento de Jesus Cristo” foi anunciado, através das palavras da psicóloga e cursilhista Érica Pontes, da Diocese de Divinópolis, que nos reapresentou três encontros de Jesus: com Zaqueu, com a mulher pecadora de Bethânia e com Pedro. Momento de profunda reflexão que nos cativou, nos fez refletir e nos provocou: o encontro com Jesus, o seguimento e o serviço.

Houve também um momento Mariano, homenageando a Nossa Senhora Aparecida e seus milagres como: milagre da vela; milagre da menina cega; o milagre do escravo e o milagre do cavaleiro. As crianças ainda realizaram a coroação à mãe de Jesus, e houve momento com o Santíssimo Sacramento.

O evento encerrou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo assessor diocesano padre Lucas Vidal (Paróquia Santo Antônio/Samonte) e concelebrada pelo vigário geral, padre Antônio Campos Pereira, o chanceler padre Antônio Carlos da Silva, o pároco da paróquia Sagrada Família, de Córrego Fundo, padre José de Castro, padre Joel Bernardes (Paróquia São Francisco de Assis/Lagoa da Prata) e padre Carlos César de Faria ( Paróquia São Carlos Borromeu).

Antes de encerrar houve a entrega da imagem de São Paulo Apostolo ao Setor de Arcos, que no próximo ano sediará a Ultreya diocesana.

A Ultreya Diocesana é realizada uma vez por ano, com a participação dos 09 setores (cidades) que formam o GED – Grupo Executivo Diocesano. São eles: Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Córrego Fundo, Formiga, Lagoa da Prata, Moema, Santo Antônio do Monte e Pains.