Cúria divulga nota alertando sobre golpe de pessoas que estão se passando por padres

Publicado em: 15 outubro 2020
Pascom

COMUNICADO

Fomos informados de que vem sendo realizados em nossa região golpes praticados por pessoas que se dizem PADRES e, utilizando-se desta prerrogativa e da boa fé do povo, estabelecem negociações sem a realização do pagamento devido.

Por se tratar de uso indevido do nome de PADRE, lesionando a boa fé das pessoas para causar-lhes prejuízo, configurando os crimes de estelionatário e de falsidade ideológica, todas as pessoas que se sentiram lesadas por esta prática, deverão informar às autoridades civis e militares, para proceder o registro da ocorrência policial para que se possa investigar e chegar até as pessoas responsáveis pela prática de tais delitos.

Ressaltamos ainda que, os padres da Diocese, que atuam em vossas cidades, são bem conhecidos pela população. Portanto, diante de situações ou atos que denotem dúvidas em relação a verdadeira identidade da pessoa que se faz passar por “Padre”, entre em contato com a Cúria Diocesana de Luz, pelo telefone (37) 3421-9000 e se informe para que não seja mais uma vítima de atos criminosos.

Dado e passado na Cúria Diocesana de Luz, sob nosso Selo e Sinal de nossas armas, aos 15 dias do mês de outubro do ano de 2020.

Dom José Aristeu Vieira

Bispo da Diocese de Luz