Crismandos receberam o Crisma na Paróquia Santo Antônio, em Arcos

Publicado em: 6 maio 2019

No sábado, 04 de maio, foi bastante especial para os diversos crismandos da Paróquia Santo Antônio, em Arcos, que receberam o sacramento do Crisma.

A celebração foi presidida pelo vigário geral padre Antônio Carlos Pereira e concelebrada pelo pároco padre Paulo César Rodrigues.

O sacramento

O YOUCAT – Catecismo Jovem da Igreja Católica – afirma que ser Confirmado-Crismado significa fazer um acordo com Deus. O confirmado diz: “Sim, eu creio em Ti, meu Deus! Dá-me o Teu Espírito, para que eu te pertença totalmente, nunca me separe de Ti e te testemunhe com o corpo e com a alma, durante toda a minha vida, em obras e palavras, em bons e maus dias!”.

E Deus diz: “Sim, Eu também creio em ti, Meu filho, e te darei o Meu Espírito e até a mim mesmo, pertencer-te-ei totalmente, nunca me separarei de ti, nesta e na vida eterna, estarei no teu corpo e na tua alma, nas tuas obras e nas tuas palavras mesmo que me esqueças, estarei sempre aqui, em bons e maus dias”.