Crismandos de Lagoa da Prata vivenciam retiro antes de receberem o Sacramento

Publicado em: 8 maio 2018

No sábado, 05 de maio, a Pastoral Catequética da Paróquia São Carlos Borromeu, de Lagoa da Prata, promoveu um retiro com os adolescentes e jovens que serão crismados ainda neste ano. Ao todo estiveram reunidos 300 crismandos.

Durante todo o encontro, os participantes refletiram sobre a vida deles, a vida em família e a vida com Deus. As palestras foram conduzidas por Rodrigo Melo.

Rodrigo explanou aos adolescentes no primeiro momento conduzindo-os a refletir para onde seus pés os levam, ou seja, onde está o seu coração?Em seguida, mostrou-lhes que cada um é reflexo do que aprende em casa; no terceiro momento mostrou-lhes que, para Deus não importa o passado, mas as atitudes de cada um após darem mais um passo na fé ao receberem o Sacramento da Crisma. Pediu-lhes que escrevessem cartas para seus familiares e também para Jesus conduzindo-os a se comprometerem com Ele em todos os momentos de suas vidas.

Atualmente, a Crisma da paróquia é coordenada pelo casal: Rodrigo Felisbino de Melo e Carla de Castro Melo.

O próximo retiro será para os catequizandos da Primeira Eucaristia.