Crianças prestam homenagem à Diocese de Luz pelo seu centenário

Publicado em: 11 julho 2018

Durante a missa das crianças na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Formiga, houve uma homenagem à Diocese de Luz pelo seu centenário, comemorado no último domingo, 08 de julho, em Luz – onde cerca de oito mil pessoas estiveram presentes e participando da festa.

Aquelas pessoas que não puderam ir à cidade de Luz, também não estiveram excluídas da festa. Em todas as paróquias não houveram missas durante o dia, apenas a celebração da palavra que teve como intenção maior o jubileu diocesano, e a maioria lembrou a data de alguma forma.

Na São Paulo Apóstolo, a Catequese durante a homilia fez uma pequena apresentação. Uma criança vestiu de avó e durante o teatro narrou a história da diocese, onde os cinco bispos foram lembrados e apresentados.

Mais crianças

Em Luz, durante a cerimônia, houve uma homenagem durante o ofertório, onde 100 crianças entraram com plaquinhas e flores em mãos com o nome das paróquias, dos movimentos, pastorais, padres, bispos e a número de aniversários da Diocese. Durante a entrada delas uma chuva de pétalas de rosa caíram sobre a assembleia.

O Colégio São Rafael, de Luz, durante o mês de junho, também promoveu uma homenagem à Diocese durante o II Seminário Especial para o Centenário. Toda escola esteve envolvida e puderam conhecer mais sobre a história desta igreja jubilar.