Correios e Diocese lançam selo personalizado de Dom Belchior

Início » Correios e Diocese lançam selo personalizado de Dom Belchior

Na noite da quarta-feira, 07 de novembro, na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Luz, em virtude as comemorações dos cem anos de nascimento de Dom Belchior, houve uma sessão solene, onde foi lançado oficialmente através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o selo personalizado alusivo ao centenário de nascimento do segundo bispo da Diocese de Luz, Dom Belchior Joaquim da Silva Neto.

Na ocasião estiveram presentes o vigário geral padre Antônio Campos Perreira e o pároco e cura da Catedral, padre Orlando Ferreira Barbosa e representantes da empresa dos Correios.

O selo

Ao fundo do selo, após o brasão de armas de Dom Belchior e as inscrições: “Centenário de Nascimento – Dom Belchior Joaquim da Silva Neto – 07 de novembro – 1918-2018” à imagem aérea da Catedral Diocesana Nossa Senhora da Luz, sede da centenária Diocese de Luz, a qual Dom Belchior governou por 34 anos.

À frente, reprodução da pintura com o retrato oficial de Dom Belchior, feita pelo artista luzense José Alexandre Lamounier, datada de 1992, que atualmente faz parte do acervo do arquivo diocesano e está em exposição no Centro de Memória Nossa Senhora da Assunção, no antigo Palácio Episcopal.