Corpus Christi : pelo segundo ano, a procissão com o Santíssimo é realizada com carreatas

Publicado em: 8 junho 2021

Pelo segundo ano consecutivo, as restrições impostas pela pandemia da COVID-19 fizeram com que a procissão de Corpus Christi fosse realizada de forma diferente.

Na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Abaeté, a Santa Missa foi realizada pelo pároco padre Marcelo Adriano às 8h00, na Igreja Matriz, sendo transmitida pela página no Facebook da paróquia e com a presença limitada da assembleia, de acordo com o decreto municipal.

Em seguida, houve uma procissão em um veículo com o Santíssimo Sacramento, que passou por algumas ruas e comunidades da paróquia.

No final foi realizada a bênção do Santíssimo Sacramento.

Como gesto concreto de solidariedade, a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio juntamente com a Paróquia Bom Pastor e a Sociedade São Vicente de Paulo realizaram a Campanha do Agasalho e todas as doações serão destinadas às famílias necessitadas de nossa cidade.