Coordenadores do NFE Regional Leste 2 participam do INAPAF

Publicado em: 14 novembro 2017
Bernadete Seixas

Nos dias 07 a 09 de novembro, o casal coordenador da Pastoral familiar da Diocese de Luz e também coordenadores do NFE Regional Leste 2, Ênio Cardoso e Maria Aparecida Cardoso, estiveram na Paróquia Santo Agostinho, em Chapada Gaúcha/MG participando do INAPAF – fase 1.

O encontro é promovido pela Diocese de Januária, e contou com a presença do bispo diocesano Dom José Moreira.

INAPAF

 

O Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar – INAPAF, com sede em Brasília – DF, é uma escola criada para promover a formação geral de agentes para a Pastoral Familiar e para outras Pastorais, o Ensino Religioso e demais campos de evangelização. Promove também a vivência de valores humanos e cristãos em família e em sociedade.

 

O NÚCLEO DE FORMAÇÃO E ESPIRITUALIDADE – NFE de cada Regional é uma equipe de apoio à Coordenação Regional e/ou (Arqui)Diocesana de Pastoral Familiar. É responsável pela formação permanente e continuada dos agentes desta Pastoral, no âmbito regional, diocesano e paroquial. Sua finalidade é zelar pela garantia da unidade da estrutura da Pastoral Familiar, oferecer e realizar cursos de capacitação de agentes para atuarem na evangelização das famílias e na promoção humana.

 

O INAPAF oferece cursos com monitoria credenciada, tais como: Visão Global, Pré-Matrimonial, Pós-Matrimonial, Casos Especiais.

 

E o curso dividido em três fases, cada uma é composta por um conjunto de 8 módulos.

Compartilhe com seus amigos: