Coordenação Diocesana de Pastoral convoca forças vivas dos quatro pilares da evangelização para encontros em Luz

Sacerdotes e lideranças leigas que estão à frente das pastorais, movimentos, serviços, associações e ministérios ligados aos Pilares da Caridade, Missão, Palavra e Pão se reuniram nos dias 08, 15, 22 e 29 de junho, no Salão Diocesano, em Luz, das 08h30 às 13h, para encontros de alinhamento pastoral.

Realizados nos quatros sábados do mês de junho, os encontros reuniram representantes do Pilar da Palavra (Catequese, Ensino Religioso, Pastoral da Comunicação, Pastoral do Surdo, Pastoral Vocacional); Pilar do Pão (Pastoral Litúrgica, Ministérios da Palavra, da Eucaristia e da Esperança, Religiosidade Popular e Apostolado da Oração); Pilar da Missão (Setor Juventude, Encontro de Casais com Cristo, Movimento Cursilho de Cristandade, Mães que oram pelos filhos, Pastoral Familiar, Pastoral Presbiteral, Terço dos Homens, Movimentos Marianos, Renovação Carismática Católica, Encontro de Jovens com Cristo e Pastoral Carcerária); Pilar da Caridade (Cáritas Diocesana, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Sobriedade, Pastoral da Criança, Pastoral da pessoa idosa e a Sociedade São Vicente de Paulo).

Cada liderança falava da sua identidade, histórico, articulação diocesana e seus desafios atuais.

Ao final, Dom José Aristeu refletia com os presentes sobre o Projeto Diocesano de Evangelização e como os movimentos e pastorais de cada pilar podem contribuir ao trabalharem unidos e colaborativamente.

Uma iniciativa da Coordenação Diocesana de Pastoral, os encontros por Pilares foram realizados com o objetivo de reunir e articular todas as forças vivas da evangelização na Diocese de Luz. A organização dos serviços de evangelização de acordo com os quatro pilares é uma orientação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil.